11 março, 2013

Como acabar com a biologia

O camarão é um inseto!... Um inseto do mar!... Foi essa a afirmação categoricamente dita por um amigo meu, na hora pensei: CAMARÃO INSETO!!

Minha nossa senhora, é uma aberração!Não o camarão, mas meu amigo. Como pode ele em uma simples frase destruir todo o processo evolutivo dos artrópodes, que hoje representamos com afinco em linhas que mostram tais diferenças evolutivas? Sei lá ,só sei que ele conseguiu, não só conseguiu como tentou provar que estava certo.Falou em voz alta:

- Pra mim camarão é um inseto do mar!
Retruquei:
- Ta doido, camarão é um crustáceo, inseto é inseto... Como uma barata.
Respondi ancorado na mais pura linha da biologia, com ar Darwinista de quem se refere ao ramo evolutivo. Estava feita a cena, um duelo, já podia ouvir a musica ao fundo, já via os olhares dos curiosos que passavam ar gélido, som com ecos...

- Não, continuo achando que camarão é um inseto marinho.
- Não, camarão é um crustáceo,todo inseto tem asa, crustáceo não.
- E as formigas? Formigas não possuem assas ... E digo mais ... O camarão não tem asa porque não precisa dela, ele vive no mar!

Tentei rebater falando que formiga rainha tinha asa...mero argumento ao acaso, então disse:
- Me fala como isso aconteceu, como um inseto poderia perder as asas e ainda habitar o mar?
Não sabia que o pior estava por vir, em um surto de inspiração ,ele tomou fôlego e disse:
- Fácil, dois insetos ( um macho e uma fêmea) caíram de um penhasco no mar,obrigados a se adaptarem transformaram asas em nadadeiras,criaram brânquias e começaram a reproduzir....

- Não aceito isso!! Você ta doido? E as antenas? Sim as antenas! Insetos possuem duas e camarão quatro!!
- Hum rum... e o boi que tem chifre? Não é um adorno encefálico! E ainda por cima tem o dobro de antenas, então ele é mais inseto que o próprio inseto.

Como pode uma pessoa em tão poucos minutos acabar com toda a evolução? Darwin deve ter tido espasmos em seu túmulo. A discussão só parou porque estávamos comendo caranguejo e ele falou olhando para os músculos que movimentam as patas:


- Adoro o cérebro do caranguejo, é a única coisa que como no crânio!
- Cérebro? Isso é músculo! Crânio? Isso é um cefalotórax!! Meu Deus , to indo agora mesmo por fogo em qualquer livro de biologia e depois cometer suicídio.
Ele retrucou vorazmente:

-Tchaw! To indo embora , você não irá destruir toda a minha imaginação de criança ... Eu que sou feliz ,posso comer o que quiser, e pensar o que quiser sobre o que como! Com você perdemos a graça de comer qualquer coisa.....
Em silencio pensei...”È... camarão é um INSETO!!!!!”

Nenhum comentário: