Fui ver na quarta passada o espetáculo 'Valsa nº 6',de Nelson Rodrigues, e montagem da Cia Macambira de Teatro ( com Carlos Salles, o diretor , e amigos atores ).pra mim uma montagem , forte, perturbadora , bem ao estilo Nelson de "ser" texto de faltar ar, gestos em cenas de arrepiar e final mais que estigante ...reflexação sobre a vida , a loucura, os amores , os nossos "eus" de maneira crua, visceral . garanto que fará você pensar e muito por um bom tempo.RECOMENDO!
"O escritor pernambucano propõe uma abordagem sobre o subconsciente ao mostrar a transição entre a vida e a morte de Sônia, personagem principal da trama.
Após morrer, Sônia revive momentos de sua vida, tentando descobrir quem ela é. Durante a trama, a Sônia menina e a Sônia mulher entram em conflito. As idas e vindas da personagem, indagando as circunstâncias de sua morte, são ambientadas ao som da Valsa nº 6, de Chopin.
Nelson é um autor universal para Carlos Salles, integrante da Cia Macambira. “Trabalhar com texto de Nelson é desafiador, nem todo mundo consegue. Essa peça pode ser montada no mundo inteiro e as temáticas continuam atuais”, afirma.
O texto, escrito pelo escritor e jornalista pernambucano em 1951, originalmente no formato de monólogo, é interpretado pelo elenco composto por Maria Barreira, Jessica Viana, que interpretam matéria e espirito, e Melisson Freitas, simbolizando o universo masculino."
Na próxima quarta(dia 14 Dezembro) será a ultima apresentação da peça em 2011. No teatro do Arraial. Recomendo² , pode chamar todos os amantes do teatro, eu estarei lá outra vez .
Serviço:
Espetáculos ‘Valsa nº 6’ - Com texto de Nelson Rodrigues
Nesta quarta-feira (7), às 20h
Teatro Arraial – Rua da Aurora, 457, Boa Vista
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Informações: 3134-3012
Nenhum comentário:
Postar um comentário