Filme O palhaço
Um filme de palhaços com uma carga dramática e crise existencial. Este é O Palhaço, a segunda experiência de Selton Mello como diretor (a primeira foi Feliz Natal, em 2008).
A narrativa traz a história de Benjamin (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José), pai e filho conhecidos nos picadeiros como os palhaços Pangaré e Puro Sangue. Eles ganham a vida viajando pelo país com o Circo Esperança; sem endereço fixo, sem vizinhos, sem documentos.
O drama começa quando Pangaré, cansado da vida na estrada, começa a achar que já não é mais um palhaço engraçado, fazendo despertar um sonho antigo de ter um lugar para morar e um CPF, comprovando sua identidade
Muito bom o fime , recomendo , a fotografia , o roteiro , é bom ver também Selton como diretor , conciso, a trilha é ótima , efim vale ver o filme.
Quando vi o filme , fiquei com vontade de ir ao circo , bateu um pensamento melancólico . encontrei um circo e tirei umas poucas fotos .
2 comentários:
Todo mundo falando bem desse filme,isso tudo só faz crescer a vontade (e espectativa) de vê-lo.
Amo circo, principalmente aqueles de bairro, em que você paga 3 reais e rir a noite todinha, e que no fim do espetaculo, no caminho de volta pra casa bate uma melâncolia, (fico imaginando como eles podem viver daquela forma, mesmo com todas as dificuldades: eles riem, (fazem rir) das próprias desgraças,e fantásticamente eles continuam ali (por aí). continuam pelo AMOR, ARTE, a ALEGRIA, pelo CIRCO ...)
Poucas mais boas e lindas imagens ...
Circo é um lugar fantástico... onde todos os nossos problemas são esquecidos... é tanta gente junta, tantas histórias misturadas, mas naquele momento, parece que todo mundo esquece de tudo e vibram numa só vibração, riem em um único riso, choram de tanto rir kkkkkk' A magia do circo é indiscutível!
Postar um comentário